Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Entrevista traduzida do Gerard para o LA Time

Ir para baixo

Entrevista traduzida do Gerard para o LA Time Empty Entrevista traduzida do Gerard para o LA Time

Mensagem  armstrong Sáb Jul 19, 2008 12:27 am

A LA Times fez uma matéria com o Gerard Way, vocês podem ler a primeira parte traduzida abaixo.A segunda parte estará disponível em breve.

A 'Prateleira Essencial' de Gerard Way

Por: Geoff Boucher
Para o Los Angeles Times

Nós estamos começando uma nova coluna aqui no Hero Complex chamada 'A
prateleira essencial', na qual nós convidamos alguns ilustres talentos para nos
falar sobre suas ''graphic novels" favoritas. Nosso primeiro convidado é Gerard
Way, o vocalista da banda de rock My Chemical Romance e o escritor do ''The
Umbrella Academy'',e o escritor do ''The Umbrella Academy'', a maravilhosa e
surreal série da Dark Horse que (nós ouvimos) vai estar em um dos cinemas
perto de você, em alguns próximos anos.

Aqui estão os números 8, 9 e 10 numa lista de 10 que ele me mandou por
e-mail, o resto vai ser publicado aqui em alguns dias.

“Hellboy: Seed of Destruction,” de Mike Mignola
Esse livro foi uma inspiração no formato que eu escolhi fazer o ''The Umbrella
Academy'', assim como a editora Dark Horse.

Esse comic é extremamente puro, o oposto de pretencioso, e um exercício em
narrativas. Combinando elementos de old-school E.C comics de terror, aventura e
uma ocasional história de lição de mitologia, ele se mantém livre do
confinamento de continuidade, tipicamente encontrado em mainstream comics.
[mainstream significa 'o que está na moda']
Têm uma continuidade sim, mas não se prenda á isso, pulando os vários anos e aspectos da vida dos personagens principais, contando as histórias que Mike Mignola quer contar.

“Akira, Vol. 1,” de Katsuhiro Otomo
Eu gosto de mangá, mas não me considero um 'super-fã', apenas realmente cheguei a ter um contato maior com alguns trabalhos como Lone Wolf and Cub, ou Tekkon Kinkreet, as obras um pouco mais avançadas, e Akira, pra mim, é o pai de todos eles.
Este livro compila o comic serializado, originalmente encontrado na 'Young Magazine "no Japão, que deve ter sido muito emocionante ao sair semanalmente e serializado, e também deve ter durado muito tempo, porque a série é enorme.

Ele se passa em uma versão futurista de Tóquio, que é aparentemente reconstruída após outra explosão atômica, e trata de um governo corrupto, crianças psiquícas, e gangues de motocicleta. Alguns dos melhores personagens que já encontrei em um comic.

''Wanted'' de Mark Millar
Eu amo este livro. Ele chegou do nada á mim, e literalmente obrigou-me a lê-lo de uma só vez. Ele tem um modo de tratar o niilismo de "Clube da Luta" sem ser redundante e é um grande exemplo dos quadrinhos modernos com ideias originais.
O conceito é um outro aspecto brilhante, que faz você ficar com inveja de não tê-lo escrito antes, mas, ao decorrer da leitura você percebe que Mark Millar, é a única pessoa que poderia ter escrito. Eu não vi o filme, mas eu imagino, que se eles pelo menos tiverem mantido intacta a narração, é provavelmente uma excelente produção, como o principal personagem do monólogo interior que é o que mantém você realmente viciado, especialmente a partir da primeira linha.

Créditos: Gerard Way FC Brasil.
Tradução: Mandy.
armstrong
armstrong

Número de Mensagens : 15
Idade : 34
Data de inscrição : 04/07/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos